::-webkit-scrollbar {width: 12px; height: 4px; background: 696969; } ::-webkit-scrollbar-thumb { background: #BEBEBE; }

domingo, 12 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO INVERNO

Eu sei que a maioria das pessoas está aproveitando ao máximo o verão e tudo aquilo que as belas praias brasileiras têm a nos oferecer, mas hoje eu quero falar sobre as tendências do outono-inverno 2012, que promete chegar com tudo! Tanto as grifes internacionais, quanto as nacionais apostaram bastante na sutileza das cores, sem deixar de lado, é claro, toda a vivacidade de alguns tons mais fortes, em algumas das peças apresentadas. Depois de todo aquele frenesi das semanas de moda, tanto nacionais, quanto internacionais, fiz um apanhado e separei alguns looks que considerei ‘chave’ e que veremos muito durante o ano. A regra da estação mais elegante é descrição e ousadia.

TONS
Desde que mundo é mundo, percebemos que o inverno é marcado por tons pastéis como verde musgo, chumbo, azul marinho, entre outros. A grife Calvin Klein, durante a semana de moda que aconteceu em Nova York, deixou as cores tradicionais de lado, e apostou maciçamente no nude e em seus mais diversos tons.
Já o famosíssimo e queridíssimo no mundo da moda, Christian Dior, ousou completamente seu desfile, usando cores vivas e chamativas. De rosa bebê ao famoso amarelo ovo, Dior brincou com as cores na passarela. Sua coleção é inspirada nos anos 80 e em elementos de construção, por isso as formas geométricas em alguns de seus croquis.
RENDAS
Parece que a meiguice e meninice das rendas caiu na graça das grifes brasileiras também. Em sua última coleção, a Renner apostou em rendas e babados para este ano, a fim de deixar o look com um ar mais leve e solto. Tanto em aplicação nos tecidos brancos ou pretos, a renda não perde sua essência nunca.

MAQUIAGEM
Peça fundamental da produção, a maquiagem é o cartão de visitas de qualquer combinação de roupas, porque cá entre nós, leitores, não é nada viável estar com uma blusa rendada, shorts jeans, rasteirinha e uma sombra verde fluorescente nos olhos, não é? Pensando nesses tons pastéis e em todo o aparato que envolve o inverno, os maquiadores inovaram com a combinação de olho apagado + boca vermelha. Desde vermelho sangue até coral, de vinho ao tom mais clarinho, pode-se usar e abusar deles. Com moderação, é claro.

BLAZERS
Esse famoso ‘casaquinho masculino’ caiu na graça dos estilistas internacionais. Em especial a da grife Calvin Klein, que usou e abusou da peça na Semana de Alta Costura de Paris. Juntamente com as famosas calças boca de sino, feitas com um tecido extremamente leve, o blazer deu aos looks apresentados, um ar de sofisticação, palavra-chave da estação mais fria do ano.

MODA MASCULINA
Quem achava que desfile de moda era programa de mulher, se enganou! Os homens também tiveram vez nas passarelas. Para este ano, a grife Yves Saint Laurent aposta em cores tradicionais como o verde musgo e o azul marinho, com peças de cortes retos, que lembram fardas militares. Bermudas com pregas bem marcantes também tiveram sua presença no desfile.
Já Christian Lacroix misturou o tradicional e o chique, o cotidiano e o correto. Em seu desfile vimos desde blazers super formais, até jaquetas jeans, combinadas com calças de Oxford.
Seja com cores neutras ou combinações inesperadas, o inverno sempre causará algum impacto quando o assunto é moda. E vocês, o que acharam desses modelitos? Aprovaram? Curtiram? Dê sua opinião! Espero que tenham gostado. 
                                                       Eu sou Carla Mangueira, e fui blogueira por um dia no Fashion Side Of Life.